terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiro Culto de Missões de 2012 na AD do Loteamento Portal

Texto: José Fernandes / Fotos: José Dantas
Ontem (21/01) à noite, foi realizado o primeiro Culto de Missões de 2012 na Congregação da Assembleia de Deus no bairro Loteamento Portal. A congregação como de costume, adornada de cristãos fervorosos pela presenção do Espírito Santo de Deus, e ansiosos em meditar na Palavra do Senhor. O coord. da SEMASB, José Dantas foi quem drigiu o Culto destribuído as oportunidades para as crianças, adolescentes, jovens e senhoras louvarem ao Senhor. O irmão Floriano Batista teve oportunidade de louvar a Deus, e assim o fez, cantando o hino de Marcos Antônio “De Volta Pra Casa”. O diác. José Fernandes foi quem pregou a Palavra de Deus, embasado no capítulo 13 da Carta aos Romanos, em que fala da submissão às autoridades constituídas e do amor ao próximo. Vejamos algumas fotos abaixo:
CapturarCapturar2Capturar3Capturar4
Capturar9Capturar5Capturar10

Capturar8


domingo, 22 de janeiro de 2012

Convenção Estadual da AD Campo de Campina Grande-PB

Texto: José Fernandes de Brito / Fotos: José Dantas Paragaio (Zequinha fotografias)

Nos dias 15 a 19 de janeiro a Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, realizou sua Convenção Estadual, sob o tema, UM MINISTÉRIO FIRMADO NA VERDADE ( I TM 3.15 E II TM 4.4). Na festa, a AD comemorou o 62º Aniversário do Templo Central, 9ª EBO – Escola Bíblica de Obreiros e Esposas, e sua 43ª AGO – Assembléia Geral Ordinária. Algumas mudanças ocorreram  no campo da COMEAD-CGPB (Convenção Ministerial da Assembleia de Deus em Campina Grande-PB), aproximadamente, quarenta e uma mudanças foram feitas, dentre as quais, destaca-se a transferência do pr. Severino Araújo de Lucena da AD em São Bento-PB para a AD de Buqueirão-PB, e assuimirá AD de São Bento-PB, o pr. José Edjar da Silva, que pastoreava a AD de Arueira-PB.

Sete obreiros de AD de São Bento-PB foram para a Convenção em Campina Grande-PB para serem consagrados a presbíteros (três) e a diáconos (quatro). O evento foi marcado pela santa presença do Espírito Santo de Deus, e lá estiveram mais de três mil pessoas, na última quinta-feira (19/01). A COMEAD-CGPB tem como presidente, o pr. Daniel Nunes da Silva e vice-presidente, o pr. Dari Ferreira da Silva, este já pastoreou a AD de São Bento-PB, de 1999 a meados de 2004. Abaixo, podemos apreciar algumas fotos tiradas durante a realização do evento:

Pr. Presidente da COMEAD-CGPB

DSC_0491

Pr. Vice-Presidente da COMEAD-CGPB

DSC_0503

Welthon Pinheiro (consagrado a presbítero) e esposa Aline Raquel

DSC_0470

Missionário Gildefran Abdias (consagrado a presbítero)

DSC_0471

Missionário Veridian Elias (consagrado a presbítero) e esposa Edinete

DSC_0474

Marcos Queiroz (consagrado a diácono) e esposa Gilmara Dantas

DSC_0472

Josemar Fernandes (consagrado a diácono) e esposa Rita de Cárcia

DSC_0473

Gildemar de Aráujo (consagrado a diácono) e esposa

DSC_0476

Gilmário de Araújo (consagrado a diácono) e esposa

DSC_0477

Pr. Oziel Câncio (à esquerda) e pr. Severino de Lucena (transferido para AD de Buqueirão-PB)

DSC_0504

Pr. José Edjar da Silva, (transferido para AD de São Bento-PB)

DSC_0508

Pr. José Kleber e sua esposa Elza Soares

DSC_0463

À esquerda, José Dantas (coordenador da SEMASB) e o pr. Jailton (Secretário Executivo de Missões da CGADB-CGPB).

DSC_0513

AD em Campina Grande-PB

DSC_0466DSC_0523

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Primeiro Culto de Missões de 2012 na AD da Congregação no Belarmínio Lúcio

Texto: José Fernandes 

Ontem (15/01) à noite, foi realizado o Primeiro Culto de Missões  de 2012 na Congregação da Assembleia de Deus no bairro Belarmínio Lúcio. O Culto foi dirigido pelo Coord. da SEMASB, José Dantas Paraguaio que diante da graça do Senhor concedeu oportunidades para os irmãos louvarem e testemunharem as maravilhas que Deus tem realizado na vida dos seus santos. Um jogral sob o título Missões Já, foi apresentado pela juventude daquela congregação, que teve Jaciano Alves Lima como seu idealizador.

O pregador da noite foi o dirigente, Francisco de Assis Freitas, que explanou com muita ousadia a Palavra de Deus em Mc 4.35-41, passagem bíblica em que narra a tempestade que ossolou o barco, no qual estavam Jesus dormindo e seus discípulos preocupados com a fúria do mar. Jesus, então, depois de acordado pelos Seus discípulos, reprendeu o vento e o mar, e tudo se fez bonança. Assim, o mesmo acontece conosco nas turbulências da vida, mas quando temos o Senhor Jesus no barraco de nossa vida, não precisamos temer; pois ao Seu tempo, o Mestre intervém e reprende as ondas das adversidades e o vento das tribulações que assolam o barco da nossa vida. 

Trabalho Evangelístico no Sítio Jenipapo dos Lúcios

Texto: José Fernandes

Foto-0022A maratona de trabalho dos irmãos da Assembleia de Deus não se restringe somente aos Cultos realizados nas Congregações, Templo Sede e Cultos Públicos na cidade. Deus tem despertado o seu povo para trabalhar, levando o Evangelho aos quatro cantos de São Bento-PB. “Aleluia!”. Assim, uma caravana de varões e varoas abençoados tem se deslocado da cidade “todos” os domingos para levar a preciosa semente ao Sítio Jenipapo dos Lúcios. Os santos passam de casa em casa pregando a Palavra do Senhor Jesus, cumprindo o “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crê e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado.” (Mc 16.15,16)

O “Ide” de Jesus é urgente, as pessoas precisam conhecer a Palavra de Deus, elas são carentes de ouvir a voz do Senhor, pois Ele não tarda a sua promessa de vir buscar a sua Igreja, e aí daqueles que estiverem dormindo. Muitas´pessoas têm vivido uma vida de vazio entregue às drogas: álcool, cigarro, cocaína, heroína, maconha, crack, etc. Outras entregues a devassidão: prostituição, adultério, lesbianismo, homossexualismo, etc. Em Gálatas 6.19-21 está escrito que ”as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Atenta para a tua vida espirutal e veja se algum dos pecados acima citados têm sido uma prática na tua vida, não deixes que o pecado te destrua e distancie-te de Deus. Toma uma posição hoje, muda o curso da tua vida, creia em Deus, pois Ele quer te liberta! Abandona tudo por amor a Cristo, vale apenas sim, Jesus deu a vida para te salvar. “Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.31)

Foto-0024

Foto-0020Foto-0022Foto-0023

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Fogo do Céu na Congegação da AD no Dr. Maia

Texto: José Fernandes
A Congregação da Assembleia de Deus no bairro Dr. Maia, fica nas proximidades do Estádio Pedrão, ela é dirigida pelos auxiliares de trabalho Gildemar de Araújo, Gilmário de Araújo e por Ivan. Na noite de sábado (14/01), os irmãos da Congregação da AD no Belarmínio Lúcio fizeram uma surpresa maravilhosa ao chegar ali para cultuar o Senhor, muitos dos irmãos vinheram a pé, tendo em vista não possuirem transporte. Mas isso, não os impediu nem tão pouco os fez acomodar em casa, e chegaram com muita alegria espiritual e contagiou todos que estavam no culto, foi um verdadeiro “Pentecostes”. Os irmãos cheios de gozo celeste falaram em mistério e profetizaram. O irmão Martin Clementino fez a leitura em Atos dos Apóstolos capítulo dois, onde narra a descida do Espírito Santo e o batismo de fogo sobre os discípulos de Jesus Cristo. Diante desta passagem, o preletor Martin Clementino falou sobre a necessidade de todo cristão buscar o batismo no Espírito Santo, pois é o revestimento de poder que Deus dá, para que seus servos tenham intrepidez para pregar a Palavra do Senhor a toda criatura. Assim, todos saíram jubilantes pela pregação da Palavra de Deus e por o Senhor ter enchido os corações de seus queridos com alegria vinda do trono da graça.
Confira algumas fotos do Culto:
DSCI0231DSCI0232DSCI0233DSCI0234







Primeiro Culto de Missões na AD de São José em São Bento-PB em 2012

Texto: José Fernandes
Na noite de sábado (14/01) às 19h30min foi realizado o primeiro Culto de Missões da Congregação da Assembleia de Deus no bairro São José (Areia Fina). O auxiliar de trabalho e dirigente da Congregação Ivanilson, fez uma oração dando início ao trabalho do Senhor, em seguida, apresentou os visitantes, depois leu a Bíblia em Marcos Cap. 01 e versículos de 14 a 20, passage que narra o convite que Jesus fez a dois irmão Simão e André que estavam lançando redes no mar, por serem pescadores, daí o Senhor convida-os para segui-lo, pois faria deles pescadores de homens, lendo mais adiante o NT (Novo Testamento), percebemos que a Palavra foi realmente comprida na vida daqueles dois servos. O dirigente passou a direção do trabalho ao diác. e 2º coord. da SEMASB, José Fernandes de Brito, que louvou ao Senhor com três hinos da Harpa Cristã, deu a oportunidade ao irmão Cosme que também louvou a Deus. Depois outra irmã teve oportunidade para ler um versículo da Palavra de Deus. E por fim, o diác. José Fernandes explanou a Palavra de Deus em Marcos 1.14-20, ressaltando que devemos deixar o pecado e os prazeres mundanos, que separa o homem de Deus, para seguir e servir a Jesus. Depois o dirirente fez uma oração encerrando o trabalho do Senhor naquela noite.
Dirigente Ivanilson
DSCI0229
Congregação da AD no bairro São José
DSCI0226DSCI0228

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Apresentação de obreiros para o diaconato e presbitério da AD de São Bento-PB

Texto: José Fernandes
Na noite dessa sexta-feira (13/01) no Templo Sede da Assembleia de Deus em São Bento-PB foram apresentados os obreiros, outrora separados para compor o presbitério e o diaconato da AD de São Bento-PB. Durante o Culto de Doutrina o pastor Severino Lucena chamou os obreiros a frente do púpito para serem apresentados para o conhecimento e aprovação da Igreja. Sete servos de Deus foram os escolhidos para o excelente serviço, dos quais, três ingressaram no presbitério: o diác. Welthon Pinheiro da Silva, o diác. Veridian Elias Procópio e o diác. Gildefran Abdias das Chagas Gomes; e quatro para o diaconato: Gildemar de Araújo, Josemar Fernandes de Brito, Antônio Marcos Queiroz de Lima e Gilmário de Araújo. Todos eles aparecem perfilados respectivamente da esquerda para direita na foto logo abaixo:
Foto-0016
Foto-0017Foto-0018
Blog: MISSÕES EM SÃO BENTO-PB:

Primeiro Culto de Missões da AD do São Bentinho em 2012

Texto: José Fernandes
Foto-0019
No dia 08 de janeiro, foi realizado o primeiro Culto de Missões do ano na Congregação da Assembleia de Deus no bairro São Bentinho em São Bento-PB. O Culto foi dirigido pelo coord. da SEMASB, José Dantas Paraguaio, que destribuiu as oportunidades aos irmãos para louvarem e testemunharem das maravilhas que o Senhor Jesus tem feito em suas vidas. O diác. e 2º coord. da SEMASB foi o pregador da noite, e expôs a Palavra do Senhor a todos que ali estavam presentes. O irmão José Dantas apresentou à Congregação, o irmão Orlanildo Gladstany Félix para trabalhar como Agente de Missões naquele bairro em companhia de Janailton que já vem exercendo a referida função há algum tempo, mas que precisara de um companheiro que o auxiliasse na obra do Senhor.
1 Culto Missoes Sao BentinFoto-0017Foto-0018Foto-0022Foto-0019Foto-0021