segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O QUE É IGREJA PERSEGUIDA?



Você já parou para pensar como seria se….

… não poder freqüentar livremente sua igreja?

… ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?

… ter algum membro da sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar a Jesus?

Isto é uma Igreja Perseguida.

No mundo inteiro, cristãos são presos, torturados e até mortos por professarem sua fé em Cristo. A Missão Portas Abertas estima que existam mais de 500 pessoas presas por causa de sua fé cristã em países como Peru, China, Vietnã, Irã, Arábia Saudita, Sudão, Egito, Turquia e Colômbia. Imagine como isso se dá na prática.

Na maioria desses países, os cristãos não podem se reunir como igreja para cultuar a Deus. Muitas vezes, as reuniões são feitas às escondidas, em locais subterrâneos ou de forma muito discreta. Em muitos casos, esses cristãos são perseguidos pela própria família, que os ameaçam de expulsão caso não neguem sua fé. Em alguns países há liberdade religiosa, mas não se pode fazer proselitismo, ou seja, tentar convencer alguém a mudar sua crença. Assim, o evangelismo é proibido.

Não é raro ver os relatos de supostos novos convertidos ou pessoas que estão sendo evangelizadas delatarem grupos de cristãos para a polícia. Quando isso acontece, a polícia invade o local de reuniões e faz ameaças de prisão. Se Bíblias forem encontradas, a punição pode ser ainda mais severa.

Perda da vida, família e bens materiais.

Expulsão da família e da sociedade

Queimaduras estupros e apedrejamentos

Fuga para as montanhas, fome e frio

Convido a você a refletir sobre esta situação. Qual a sua posição como cristão? A Igreja é perseguida em muitos destes países. Pastores, obreiros e muitos fiéis são mortos todos os dias defendendo e proclamando o nome de Jesus. A Igreja Perseguida é formada por todos os cristãos que vivem hoje em países onde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é proibida. Ela é formada por pessoas que todos os dias são vítimas de maus tratos e muitas vezes até morte. Esses nossos irmãos e irmãs têm sofrido agressões, ameaças, mortes, alguns são levados como prisioneiros e torturados por amor ao Senhor Jesus…Cabe a nós ajudá-los. Como?

Orando, intercedendo, contribuindo e em oração.

Nossos irmãos precisam de nossa ajuda.


Fonte: Portal Ministério Avivar

Nenhum comentário:

Postar um comentário