quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bênção na Barra de Cima em São Bento-PB

Texto: José Fernandes

Na noite desta quinta-feira (12/01) por volta das 19h20min foi realizada a inauguração do 1º Culto de Missões da SEMASB (Secretaria de Missões e Ação Social da Assembleia de Deus em São Bento). Desde que o coordenador de missões da SEMASB, o irmão José Dantas Paraguaio, tomou a direção dessa secretaria, vinha insistentemente junto aos dirigentes de Barra de Cima realizar Culto de Missões naquela Congregação, e finalmente conseguiu essa vitória. “Quem pode mais do que Deus?” O Senhor abre porta onde não tem portas, como bem sabemos. E é do conhecimento de muitos, que missão está no coração de Deus. Portanto, a Comunidade de Barra de Cima é alvo da glória e bondade de Deus e não poderia de forma alguma, ficar fora deste magnífico projeto missionário.

Assim, o Diácono e Dirigente Gildefran Abdias aceitou de bom grado a realização dos Cultos de Missões na Congregação da Assembleia de Deus na Comunidade de Barra de Cima, o que para a SEMASB é mais uma conquista que vem se somando a muitas outras. A abertura do trabalho foi realizada pelo seu diregente, autoridade e representante do Senhor naquele povoado, o Diácono Gildefran, que orou e em seguida louvou a Deus com três hinos da Harpa Cristã.

O Conjunto Ágape teve a oportunidade de louvar o Rei dos reis, e depois no decorrer do culto, o cantor Gilmário cantou três hinos de seu novo CD. O Diácono e 2º coordenador da SEMASB, José Fernades de Brito, fez a leitura da Palavra de Deus na carta de Paulo ao Filipenses no Cap. 03, versículos 1-9, que depois de ler, fez uma oração a Deus em gratidão pela leitura realizada.

O coordenador da SEMASB teve a oportunidade para falar sobre os trabalhos que a Secretaria tem desenvolvido ao longo de sua coordenação, explicou sobre a Carteira do Mantenedor, o Culto das Mãos Cheias, o Informativo da SEMASB e da importância do trabalho dos Agentes de Missões dentro da Congregação. E na ocasião foram separadas para exercer a função de Agente de Missões, as irmãs Maria Santos da Silva  e Lucineide Garcia Guedes, ambas tiveram seus nomes apresentados e receberam a oração para prestarem esse impotante serviço na obra do Senhor.

O Diácono José Fernandes foi o preletor da noite, tendo pregado sobre a relevância da renúncia do apóstolo Paulo no seguir a Jesus Cristo, reconhecendo o Senhor Jesus como o alvo a ser alcançado na sua vida, e também pregou sobre a valor daqueles que abandonam tudo para pregar o evangelho, e os que anunciam o evangelho segundo o Cap. 09, versículo 14 da Primeira Carta ao Coríntios: “[…] que vivam do evangelho”. Que são justamente os irmão que deixaram tudo para servir e viver da obra do Deus, e que são mantidos pelos dízimos e ofertas que são trazidos à Casa do Tesouro (Malaquias 3.10).

E por fim, o Diácono Welthon Pinheiro orou encerrando o Primeiro Culto de Missões realizado pela SEMASB na Congregação da AD de Barra de Cima, e que foi o primeiro de muitos, segundo a vontade de Deus, ficando estabelecido a realização do Culto de Missões naquela comunidade, mensalmente, no último domingo de cada mês.

Diác. e Dirigente da AD em Barra de Cima, Gildefran Abdias

Conjunto Ágape

Coordenador da SEMASB, José Dantas Paraguaio

2º Coordenador da SEMASB, Diác. José Fernandes de Brito

Cantor Gilmário

Agentes de Missões da Barra de Cima, Maria Santos (frente) e Lucineide Garcia (trás)

image

Irmãos na Congregação de Barra de Cima

 

Diác. Welthon Pinheiro da Silva

Foto-0015

Nenhum comentário:

Postar um comentário