quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pastor relaciona uso de celular durante o culto a falta de reverência: “banalizaram o serviço cristão”.

Pastor relaciona uso de celular durante o culto a falta de reverência: “banalizaram o serviço cristão”. Leia na íntegra

Celulares e sua maneira de utilização foram tema de um artigo do pastor Renato Vargens, que criticou a distração que o aparelho causa aos fiéis durante o culto.

O pastor da Igreja Cristã da Aliança ressalta as qualidades e facilidades que os celulares smartphones oferecem: “O advento do celular e do smartphone facilitou em muito as nossas pobres vidas mortais.  Lembro que há alguns anos, dependendo do  local onde estivéssemos, se desejássemos conversar com alguém, ou se precissássemos falar com um familiar em caráter de urgência “estávamos na pista”. Contudo, com o avanço da tecnologia tudo se tornou mais fácil”.

Vargens lembra que apesar dos avanços, muitos fiéis acabam atrapalhando o culto por estarem distraídas com tantas funções: “Tem gente que nem na Igreja desliga o bendito aparelhinho”, e ilustra a história da fiel que começou orando e terminou numa ligação: “Hoje eu fiquei sabendo de um caso no mínimo inusitado, uma irmã entrou no templo de uma igreja e se ajoelhou para orar, quando o celular tocou no silencioso. Ela aproveitou o “embalo” e ficou de joelhos ‘orando’, ou melhor, “com celular no ouvido’ conversando com seu interlecutor”.

Renato Vargens chama a atenção de jovens, adolescentes e fiéis em geral, que não se desconectam das redes sociais: “O que falar então dos adolescentes e jovens que com a desculpa de ler a Bíblia  brincam de jogos eletrônicos no celular? O que dizer daqueles que em meio ao sermão, navegam na internet querendo saber o resultado do jogo de seu time de futebol?  Ou ainda daqueles que navegam pelas redes sociais, mandando mensagens aos seus amigos virtuais via facebook e twitter?”.

O pastor termina seu artigo recomendando que o momento do culto seja dedicado a Deus: “Lamentavelmente não são poucos aqueles que banalizaram o serviço cristão em detrimento ao celular. Sem sombra de dúvidas o celular é uma bênção, no entanto, quando o utilizamos no horário do culto desrespeitamos àquele a qual deveríamos dedicar nossa adoração. Isto, posto, afirmo que todo aquele que deseja servir ao Senhor e que entende que o culto a Cristo deve ser prestado de todo coração, entendimento e alma, que desligue o celular focando especificamente naquele que é merecedor do nosso louvor e gratidão”, orienta.

Confira abaixo a íntegra do artigo “O uso do celular e a falta de reverência no culto”, do pastor Renato Vargens:

Notíca Gospel Mais

sábado, 9 de junho de 2012

Sete passos para conhecer a Deus


Passo 1. Reconhecer que Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.1.
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" - João 17.3.
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor" - João 15.9.
Passo 2. Admitir que você precisa de ajuda.
"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3.19.
"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" - João 8.24.
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor" - João 15.9.
Passo 3. Crer que Jesus é o único salvador.
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - João 1.29.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14.6.
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" - João 3.36.
Passo 4. Receber Jesus como seu salvador.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" - João 1.12.
"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" - João 10.28.
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" - João 5.24.
Passo 5. Reconhecer que Jesus é agora seu amigo e o Senhor em sua vida.
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" - João 15.14.
"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" - João 20.28.
"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" - João 16.24.
Passo 6. Reconhecer que você agora pertence a família de Deus.
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor" - João 20.19-20.
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" - João 15.5.
Passo 7. Colocar-se a serviço de Cristo: orar, estudar a Bíblia, testemunhar.
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" - João 14.13
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8.31-32.
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós" - João 20.21.
Oração
Pai Celeste, sei que sou um pecador e que preciso de seu perdão. Creio que o Seu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz por mim e agora estou arrrependido e disposto a deixar a vida de pecado. Pela fé, convido o Senhor Jesus Cristo para entrar em meu coração e em minha vida como meu Senhor e Salvador pessoal; e, pela Sua graça, quero segui-Lo e obedecê-Lo como Senhor em minha vida. Amém.
Fonte: Agência Missionária Interlink.
O artigo é uma seleção contida no livreto contendo O Evangelho segundo João. Texto bíblico com a edição João Ferreira de Almeida, revista e corrigida, da Sociedade Bíblica Trinitariana.
Caixa Postal 8005. CEP: 12216-970. São José dos Campos - SP
Fone: (12) 3936 2131. Fax: (12) 3936 1380.
E-mail: pedido@interlink.org.br
Via http://belverede.blogspot.com.br/