terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Depois de muitas homenagens e emoções o pr. Severino de Lucena é transferido de São Bento-PB

Texto: José Fernandes 
No último sábado (11/02) foi realizado o Culto de Despedida do pastor Severino Ferreira de Lucena e a posse do pr. José Edgar  da Silva. Muitas homenagens e muitos presentes foram oferecidos ao pr. Severino que não resistiu o carinho dos irmão sãobentenses. Ele sai de São Bento-PB para ir pastorear a Assembleia de Deus em Boqueirão. O Pasto Severino de Lucena realizou um excelente trabalho em São Bento-PB, dentre eles, destaca-se a inauguração do Congregação da AD em Terra Nova, e na esfera espiritual muitos jovens se converteram e foram batizados durante o seu pastoreio. E os irmão unanimente demonstraram muito amor e carinho por tê-lo com um amigo conselheiro e um pai presente, que estendida a mão para socorrer sempre que necessário. O nosso desejo é que o Senhor Jesus continue abençoando esse santo homem de Deus, onde quer que ele vá com sua família.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inauguração de um novo ponto para a AD no bairro São José

Texto: José Fernandes

Na noite desta segunda-feira (06/02), foi realizado o Culto de inauguração da Congregação da Assembleia de Deus no bairro São José (Areia Fina). O culto foi dirigido pelo pastor Severino Ferreira de Lucena. Ele concedeu a oportunidade para o Conjunto de Mocidade Cântico Preciso para louvar a Deus com um hino. Também louvaram a Deus, o irmão Rivelino (com os hinos da Harpa Cristã), os Jovens Paulo Henrique e Kênio, e o irmão Basto Filho. O pastor fez a leitura oficial em Gênesis capítulo vinte e oito, versículos dezesseis e dezessete. Em seguida, tiveram oportunidade para trazer uma Palavra os diáconos José Cardoso, Marcos Cardoso, Antônio Xavier e José Fernandes. E por fim o Dirigente daquela congregação, o auxiliar de trabalho, Valdeci Lima, que deu um breve testemunho sobre que está esperando a providência divina para que o Senhor venha salvar muitas vidas naquela comunidade. Falou ainda, da necessidade de o ser humano ser libertado por Jesus para viver uma vida plena e abundante na presença de Cristo, “pois se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” passagem que está escrita em João capítulo oito e versículo trinta e seis.

A porta da graça está aberta, quem tem coragem de entrar por ela e entregar a vida ao Salvador Jesus Cristo? Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje! Vejamos algumas fotos:

Representação do Ministério da AD de São Bento-PB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastor Severino de Lucena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Representação do Conjunto Cântico Precioso da AD de São Bento-PB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basto Filho e Marcos Cardoso

 

 

 

 

 

 

Francisco Kênio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Henrique

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congregação AD do São José

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Culto de Missões na AD das Cajazeiras

Texto: José Fernandes 

Ontem (04/02) por volta das 14h40min, uma comitiva de irmãos da Assembleia de Deus em São Bento-PB, saiu para o sítio Cajazeiras, município de Riacho dos Cavalos-PB, para o segundo Culto de Missões deste ano. No decorrer da viagem até àquela comunidade, alguns irmãos do sítio Jenipapo dos Lúcios se juntaram a nós para juntos celebramos ao Senhor. Ao chegarmos, por volta das 15h35mim, fomos recebidos com muita alegria por parte do presb. Veridian, sua esposa Edinete e demais irmãos que fazem parte daquela congregação. O presb. Veridian Elias Procópio, prontamente, convidou para que todos adentrassem ao templo, deu início ao trabalho do Senhor com uma oração e convidou o cantor Irinaldo Ramalho (dirigente da AD no Sítio Terra Nova) para louvar com os hinos da Harpa Cristã. Em seguida distribuiu o oportunidade para o Conjunto Infantil “Rosa de Saron”  e o Conjunto de Senhoras “Heróis da Fé”. Com pouco tempo, chegou o presb. João Aristides, patriarca naquela congregação que abraçou carinhosamente cada um dos irmãos que vinheram de São Bento-PB e que já estavam assentados ao púlpito. Depois louvaram ao Senhor, o cantor Gilmário de Araújo, cantor José Ferreira, cantor Edinilson Sousa. A leitura oficial foi feita em Atos capítulo primeiro e versículos do primeiro ao oitavo. As agentes de missões daquele congregação tiveram a oportunidade para trazer uma palavra. E por fim, o diác. Marcos Queiroz pregou a Palavra de Deus em Lucas capítulo dezenove, onde fala da salvação de Jesus Cristo à casa de Zaqueu.

Os irmãos preparam no depois do culto uma confraternização oferecendo um delicioso lanche para todos que ali estavam presentes. Em seguida tomamos a estrava e regressamos para São Bento-PB, alegres com a Palavra do Senhor e gratos a Deus pela vida de todos os seus servos que moram no sítio Cajazeiras.

04022012523040220125250402201253204022012533Foto-0022Foto-0023Foto-0024Foto-0025Foto-0026Foto-0027Foto-0029Foto-0030Foto-0033Foto-0035Foto-0038Foto-0040Foto-0042

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Última Santa Ceia do pr. Severino Lucena como pastor da AD de São Bento-PB

Texto: José Fernandes / Foto: José Dantas

No dia vinte e oito de dois mil e doze, das dezenove às vinte uma horas, foi realizada a última Santa Ceia na direção do pr. Severino Lucena como pastor da Igreja Assembleia de Deus em São Bento-PB.

28012012108280120121092801201211028012012111

 

 

 

 

 

28012012107

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SALVE O PIRANHAS:

Última Reunião Ministerial do Pastor Severino Lucena na AD de São Bento-PB

Texto: José Fernandes / Fotos José Dantas Paraguaio

meus documentos 064Na última segunda-feira (30/01) às dezenove horas, foi realizada no Templo Sede da Assembleia de Deus em São Bento-PB, a última Reunião do Ministério na direção do pastor Severino Ferreira de Lucena. O pastor deu as últimas instruções para os obreiros e agradece a todos pelos serviços prestados na obra do Senhor, recomendado-os a receber o no novo pastor com usam fazer os santos.

Todo Ministério da AD de São Bento-PB parabeniza ao pastor Severino Lucena, a sua esposa, a irmão Socorro e seus filhos, por esses quase três anos de dedicação e de prosperidade no avanço do Reino de Deus em nossa cidade. Com a partida dessa amada família a saudade já invade os nossos corações.

Veja as fotos:

meus documentos 067meus documentos 072

Último Culto do Pastor Severino de Lucena na AD do Jenipapo dos Lúcios

Texto: José Fernandes / Fotos José Dantas

Domingo (29-01), às três horas e meia, foi realizado o primeiro Culto de Missões do ano na AD do Jenipapo dos Lúcios e o último culto daquela localidade com o pastor Severino Lucena pastoreando a AD de São Bento-PB. O Culto foi digidido pelo o presbítero Francisco D. Fernandes. Muitos irmãos estiveram presentes, o presb. Veridian Procópio, o diác. José Fernandes, o diác. Mendes e esposa, o coop. João Pereira, o coord. da SEMASB, José Dantas Paraguaio, o cantor José Ferreira e muitos outros irmão daquela comunidade. Os conjuntos Vozes de Sião e Marchando Pela Fé, senhoras e crianças respectivamente, louvaram ao Senhor com hinos lindos que fala ao coração. O cantor José Ferreira deu sua parcela de contribuição oferecendo sacrifício de louvores ao Rei dos reis. E o irmão Delúcio também teve a oportunidade de louvar com sua filhinha, a Juliana. O presb. Veridian E. Procópio pregou a poderosa Palavra de Deus falando sobre perseverança, jejum e oração como armas que os crentes tem a sua disposição para vencer as batalha. Ele também, pregou sobre a armadura espiritual, expressa em Efésios cap. 6 e vers. 21 a 18, disse ele, que “a roupa de ímpio não é para crente, se assim fosse, a roupa de Saul teria dado certo em Davi”, fazendo alusão a Davi, quando este venceu o gigante Golias com as próprias ferramentas. Enquanto, isso, muitos outros irmão vindos da cidade de São Bento, estavam pregando a Palavra de Deus em casa e casa naquela comunidade. No final foi oferecido um lanche para todos os presentes. Foi uma festa, glória a Deus!

Pastor Severino Ferreira de Lucena

29012012113

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conjunto de Senhora “Vozes de Sião”

Foto-0052

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Da esquerda para direita) Diác. Mendes; Pr. Severino; Presb. Fcº D. Fernandes e Coord. da SEMASB, José Dantas Paraguaio

Foto-0056

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conjunto Infantil “Marchando Pela Fé”

Foto-0055

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto-0057

Foto-0059

 

 

 

 

 

 

 

(Da esquerda para direita) Coop. João Pereira; Presb. Veridian Elias Procópio; Diác. Mendes

Foto-0062

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cantor José Ferreira

Foto-0063

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delúcio e sua filha Juliana

Foto-0067

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agente de Missões da AD do Jenipapo do Lucios, irmão Antônio (esquerda)

Foto-0072

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto-0074

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congregação da Assembleia de Deus no Jenipapo dos Lúcios

Foto-0053