segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O QUE É IGREJA PERSEGUIDA?



Você já parou para pensar como seria se….

… não poder freqüentar livremente sua igreja?

… ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?

… ter algum membro da sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar a Jesus?

Isto é uma Igreja Perseguida.

No mundo inteiro, cristãos são presos, torturados e até mortos por professarem sua fé em Cristo. A Missão Portas Abertas estima que existam mais de 500 pessoas presas por causa de sua fé cristã em países como Peru, China, Vietnã, Irã, Arábia Saudita, Sudão, Egito, Turquia e Colômbia. Imagine como isso se dá na prática.

Na maioria desses países, os cristãos não podem se reunir como igreja para cultuar a Deus. Muitas vezes, as reuniões são feitas às escondidas, em locais subterrâneos ou de forma muito discreta. Em muitos casos, esses cristãos são perseguidos pela própria família, que os ameaçam de expulsão caso não neguem sua fé. Em alguns países há liberdade religiosa, mas não se pode fazer proselitismo, ou seja, tentar convencer alguém a mudar sua crença. Assim, o evangelismo é proibido.

Não é raro ver os relatos de supostos novos convertidos ou pessoas que estão sendo evangelizadas delatarem grupos de cristãos para a polícia. Quando isso acontece, a polícia invade o local de reuniões e faz ameaças de prisão. Se Bíblias forem encontradas, a punição pode ser ainda mais severa.

Perda da vida, família e bens materiais.

Expulsão da família e da sociedade

Queimaduras estupros e apedrejamentos

Fuga para as montanhas, fome e frio

Convido a você a refletir sobre esta situação. Qual a sua posição como cristão? A Igreja é perseguida em muitos destes países. Pastores, obreiros e muitos fiéis são mortos todos os dias defendendo e proclamando o nome de Jesus. A Igreja Perseguida é formada por todos os cristãos que vivem hoje em países onde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é proibida. Ela é formada por pessoas que todos os dias são vítimas de maus tratos e muitas vezes até morte. Esses nossos irmãos e irmãs têm sofrido agressões, ameaças, mortes, alguns são levados como prisioneiros e torturados por amor ao Senhor Jesus…Cabe a nós ajudá-los. Como?

Orando, intercedendo, contribuindo e em oração.

Nossos irmãos precisam de nossa ajuda.


Fonte: Portal Ministério Avivar

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

“EU ACREDITO” Novo CD do grupo Voz da Verdade

 

Agora é oficial. O próximo disco do grupo Voz da Verdade se chamará Eu Acredito. O disco sem data de lançamento ainda divulgada já está em fase de construção e criação pelos integrantes do grupo. No último domingo (07), o pastor Carlos Alberto Moisés, vocalista e líder da banda, cantou a faixa título do disco em um culto na sede da Igreja, em Santo André. Logo os adimiradores “correram” para a Internet, a fim de especularem sobre ser ou não verdade a informação de que aquela seria a música que daria nome ao disco, o que foi confirmado essa tarde pelo Twitter oficial da banda @Voz_Verdade.

DVD Brother’ Music

Durante o tweet (postagem) os moderadores do microblog informaram também que em 2011 será lançado o primeiro DVD do trio de irmãos, que fazem parte da Banda Brother’s Music. Agora é só esperar e aproveitar.

Um ano triste

O ano de 2010 foi um ano de algumas tristezas no Grupo Voz da Verdade. Em um mês o Grupo perdeu uma de suas vocalistas, Lilian Ferrão, que morreu durante uma cirurgia de transfusão de fígado, em decorrência de uma doença hereditária e degenerativa. Em seguida, o pr. Nelson Zanirato, que apresentava a abertura dos shows da banda também veio a falecer.

Na mesma época o grupo teve de encerrar o Programa semanal Voz da Verdade, que era apresentado aos sábados pelo Pr. Carlos Alberto e José Luís. Agora é esperar que 2011 seja o ano da colheita para esse grupo tão querido e tão abençoado.

Fonte: Ebenezer Online

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MISSÕES





"Evangélicos brasileiros gastam
 mais com Coca-Cola do que investem

naquilo que dizem acreditar:
MISSÕES." 

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?
AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:
1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.




6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões

"Porque , se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar , pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Co 9. 16